sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Persona 4: The Animation - Expectativa

Outro dos animes mais esperados da temporada, vamos falar agora de Persona 4: The Animation. Para quem não sabe, Persona 4 é um jogo de RPG desenvolvido pela Atlus para o PlayStation 2. Além disso, dizem ser um dos melhores jogos de RPG para a consola. Eu nunca joguei, mas tenho grandes expectativas para esse jogo. Grande pressão, não?



Persona 4: The Animation conta a história de Narukami Yu, que se muda para uma pequena cidade do interior chamada Inaba, para morar com seu tio. Apesar de estar acostumado com mudanças, é uma cidade muita calma. Apesar disso, logo no seu primeiro dia consegue fazer amizade com Satonaka Chie e Hanamura Yosuke, ambos esquisitos, coisa que o protagonista reservado não está muito acostumado. Enquanto ele se enturmava, o corpo de uma apresentador de TV da cidade é encontrado morto no telhado de uma casa, pendurado em uma antena. Um crime com possível relação com a Mayonaka TV, cuja a mesma se vista durante um dia chuvoso a meia-noite revela a imagem de sua alma gémea. Assim, Narukami Yu e seus amigos tentam desvendar esse mistério, junto com os "monstros", Personas, demónios invocados.


Muitos acabam por ver esse anime pois são fãs do jogo. Com muitos fãs, o anime com certeza leva uma pressão maior do que os outros (ao mesmo patamar de Mirai Nikki), enquanto promete ser um ótimo anime. Como já disse, tenho uma grande expectativa para isso. Eu não joguei o jogo, infelizmente, mas já joguei uma da mesma série, Shin Megami Tensei, e admito que virei fã, mal posso esperar para jogar o jogo. Com isso, vejo o anime como muito promissor. Mas e você, leitor? Jogou o jogo? Gostou? Pretende acompanhar o anime?

A redação,
Texto por Rafaboy.


1 comentário:

  1. Gostei imenso do que li, mas o que despertou-me o interesse foi o jogo e não o anime, acredito que o jogo (apesar de não ter jogado) será sempre superior se comparado ao anime (que ainda não vi mas pretendo ver. Minha playstation 2 foi vendida logo não posso joga-lo mas verei alguns vídeos no Youtube. Lol

    ResponderEliminar