quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Dragon Ball, Capítulo 3 - Resenha

E assim Son Goku e Bulma continuam na procura das Bolas de Cristal. No caso, o ingénuo Son Goku pergunta o porquê de Bulma demorar tanto para se arrumar. Isso é engraçado, pois ele vivendo sozinho nunca teve de se arrumar, e Goku nunca havia conhecido uma garota. Ele diz que se ela fosse um pouco mais devagar ela se tornaria em uma tartaruga. Mais uma piada, que na verdade se torna ingenuidade do puto. Ela se se cansa de tanto "você" e pede para ser chamado por seu nome próprio, Bulma-san, coisa que obviamente não fora obedecida.



No âmbito de continuar a esmagar rochas para seu treinamento, acaba por encontrar uma Tartaruga, Umigame, a qual Son Goku pensa que é a Bulma. Isso é engraçado, pois até certo ponto pensamos que ele estava a fazer uma piada com o facto de ela se tornar uma Tartaruga, mas no final vemos mesmo que ele é mais ingénuo do que se parece. Uma tartaruga marinha que se perdeu quando procurava cogumelos. Assim Goku se oferece para ajudá-lo. Goku iria sozinho, mas Bulma resolve ir com ele por causa da Dragon Ball. Aliás, era a única coisa que ela conseguia pensar, arranjar as Bolas de Cristal para conseguir um namorado.



Enquanto Goku levava a tartaruga para o mar, um bandido aparece. Ele pede Umigame, mas Goku se mantém fiel ao que prometeu e decide enfrentar o monstro, contra a vontade de Bulma. Obviamente isso acaba por parecer muito ingénuo da parte de Goku, um pequeno garoto a enfrentar um monstro.

Mas Goku se sai muito bem, escapando dos golpes do bandido. Algo que podemos perceber daí é que Goku é mesmo um exímio lutador. Após escapar dos golpes de espada desferidos pelo bandido, Goku revida com um Jyan-Ken (golpe relacionado a Jyan-Ken-Po, Pedra, Papel e Tesoura), atingindo o olho do inimigo e o nocauteando. Esse é um golpe que ele costuma realizar na série durante um tempo. Pedra é um soco, Tesoura é um golpe com os dedos no olho do inimigo, e papel é um tapa.



Como podemos ver na imagem, tanto a tartaruga quanto a Bulma ficam surpreendidos com a força de Goku. Tanto que Bulma diz: "Não sabia que ele era tão forte", mesmo que esse só revele sua verdadeira força mais tarde. Após Goku salvar a Tartaruga, eles encontram finalmente o mar, o lar de Umigame. Após isso, Umigame promete retornar com uma recompensa. Bulma, sempre mercenária, pensa em qual recompensa irá ganhar.


Assim, acaba-se o capítulo, com o velho Kame a chegar em cima da Umigame. Uma cena marcante, com um dos personagens mais engraçados da história. O que irá acontecer agora? Continue acompanhando conosco ;)

Texto por Rafaboy - Revisão por Dunkel, Caps Lock.
Créditos ao site mangareader, onde houve a pesquisa das páginas.
Link para o capítulo: aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário