domingo, 19 de fevereiro de 2012

Sugestões de Animes - Fractale

Type: TV
Episodes: 11
Status: Finished Airing
Aired: Jan 14, 2011 to Apr 1, 2011
Duration: 23 min. per episode
Rating: PG-13 - Teens 13 or older

Fonte: MyAnimeList.Net


Já estamos fartos das resenhas de animes que conhecemos! Façam sugestões de animes decentes no blog! Ouvindo as suaves e doces instruções de alguns amigos users, escrevo este texto in tribute a eles. Então, para quebrar o triste modismo shounen de batalhas, aqui fica uma sugestão minha, para os que querem ver algo diferente de Naruto, mas sem apelar a cenas totalmente eróticas (ou seja, nem muito sangrento nem muito porn). Aposto que a maioria já ignorou o texto depois do que disse, mas vamos lá continuar com a resenha.

Spoilers abaixo!



O anime em questão é Fractale, que foi exibido em 2011 em poucas semanas por seu número pequeno de episódio (são apenas 11, praticamente uma temporada de estação do ano, mas é o suficiente para ser um excelente anime), sendo que o manga continua em publicação. Uma ressalva, não sei se estender o manga para além do anime foi uma boa ideia ou não (pois ainda não li o manga), pois como acabou de uma maneira boa o suficiente.

Resumindo, a série trata de um mundo totalmente futurista, em que o sistema Fractale domina o mundo, dando dinheiro aos habitantes sem que ele nem ao menos trabalhem. Em meio a esse confundo, Clain vê a si mesmo solitário, com seus pais robôs holográficos (doppels), e também com os outros habitantes robóticos. É possível notar que ele preferia o mundo de antes, sem aquele sistema comunista robótico, o que também é "misturado" a sua solidão. No entanto, quebrando sua solidão, surge a rapariga misteriosa Phryne, com quem Clain forma um laço de amizade. No dia seguinte ela desaparece deixando um broche, de onde uma doppel na forma humana sai, Nessa (infantil e inocente são as palavras correctas para descrevê-la). Após serem levados a uma vila em que uma organização contra o sistema Fractale institui sua sede, Clain acaba por saber que havia se envolvido em algo muito maior e perigoso do que pensava.

O enredo se desenvolve ainda mais ao longo dos episódios, ficando muito mais complexo do que se pode imaginar olhando para as imagens do anime (e o final é muito bom, e triste). Por isso, já que são poucos episódios, não percam tempo e vejam este excelente anime!

Confiram o tópico (fórum) aqui.

Texto: Caps Lock

Sem comentários:

Enviar um comentário