sábado, 12 de novembro de 2011

Dragon Ball, capítulo 9 - Resenha


Como vimos no capítulo 8 e também na resenha, o terrível Yamcha se aproveita da ingenuidade e fome de Son Goku para atacar o mesmo, sendo que o bandido estava com a vantagem. No entanto, é nocauteado pela visão angelical de Bulma, a jovem bela e estonteante. O sol se põe e finalmente Goku pode comer e ter o devido descanso após a rápida batalha com Yamcha. Devemos considerar que Goku só não pode fazer frente ao bandido por estar com muita fome, e isso fez com que se poder diminuísse consideravelmente. Veremos mais a frente que Goku estava muito a frente de Yamcha. Mesmo desconhecendo as verdadeiras capacidades do pequeno guerreiro mas sabendo de sua fraqueza com relação as mulheres, Yamcha resolve tomar conta da situação com um plano terrível para assaltar os protagonistas.


Após ouvir falar das Dragon Balls Yamcha fica ainda mais animado por saber que poderia pedir qualquer desejo ao Dragão. E qual seria o desejo dele? Aniquilar de uma vez por todas o “medo” de raparigas e seguir em frente com sua vida amorosa... Espera, meio romântico em excesso para um bandido, não? Aqui temos duas situações entrando em contraste: um vilão, que, apesar de ser forte e terrível ainda tem as suas fraquezas que poderiam ser consideradas ridículas por alguns e para outros nem tanto. Ele ainda confessa que quer casar! Logo após vemos que Oolong também possui ambições semelhantes, mas não tão puras quanto as de Yamcha. E é o que poderemos constatar no parágrafo seguinte.

O porco, tão inocente e bondoso, oferece uma bebida com uma espécie de sonífero a Bulma e a Goku. Quais eram suas intenções? Acho que sabemos. Enquanto o pequeno porco encara as lindas “surpresas” de Bulma, Yamcha e Pual invadem a “casa móvel” e o gato tenta fazer com que Bulma (que na verdade era Oolong transformado para não ser reconhecido) saía e consegue. E o que Yamcha encontra? A verdadeira Bulma, vendo seu plano completamente frustrado. Este foi um capítulo com uma boa dose de humor, como todo o início do Dragon Ball Original, onde podemos ver várias situações de divergência e personalidades que se chocam, e até mesmo medos que não condizem com as atitudes algumas personagens, principalmente Yamcha, que enquanto é sagaz e também o vilão durante alguns capítulos, também tem uma parte inocente (ou nem tanto), seus medos.

Texto by Caps
Revisão by Rafa

Sem comentários:

Enviar um comentário