quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Dragon Ball, capítulo 8 - Resenha


Começamos o capítulo com Goku e Oolong sendo surpreendidos pelos Bandidos do Deserto: Yamcha e Puar. Ao mesmo tempo que vemos eles se apresentando, uma cena engraçada: Oolong e Puar são velhos conhecidos. Na verdade, estudaram juntos em uma escola de transformação. Sim, os poderes de Oolong de se transformar não são naturais, ele aprendeu. Um fato curioso é que Puar é muito mais "poderoso" do que o Oolong. Isso porque o pequeno porco apenas pode se transformar durante 5 minutos, enquanto Puar por tempo ilimitado.


Mais um momento da ingenuidade de Goku a não perceber que Yamcha queria apenas o dinheiro, e não matar ninguém. De todo o jeito, Goku luta com Yamcha e, nos primeiros momentos, demonstra dominar a luta, como sempre, mostrando mais uma vez sua força e habilidade de combate. E outro fato curioso é quando Goku usa seu bastão mágico: O Avô de Son Goku (quem lhe deu o bastão) é bem famoso conhecido por ser mestre em artes marciais.

Agora vemos porque Goku começa a decair. Um dos pontos fracos dele é ficar faminto, porque leva ele a perder força, o sempre comilão Goku. Neste ponto, Yamcha já poderia ,não muito dificilmente , nocautear o pequeno garoto-macaco. Mas algo o impediu...

Primeiro, podemos pensar que ele simplesmente se encantou com Bulma, e ficou paralisado. Mas não foi bem isso: Na verdade, Yamcha, o Bandido do Deserto, tem também um grande ponto fraco: as mulheres. Assim, após ele recuar e "abortar missão", o capítulo se encerra. O que acontecerá agora? Irá Yamcha deter Goku, ou o contrário? Veremos mais no próximo capítulo.

PS: Desde já pedimos desculpas pela inactividade que o Blog está tendo: perdemos um redactor e agora isto está ainda mais complicado. Contamos com a vossa compreensão ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário