sábado, 22 de outubro de 2011

[Manga] Highschool of the Dead - Análise


''Uma misteriosa e letal doença está à solta por todo o mundo, resultando numa catastrófica taxa de mortalidade da humanidade, e um aumento de ataques aos mesmos, causados por mortos-vivos. No Japão, muitos estudantes do secundário e uma enfermeira, todos da mesma escola, juntaram-se para escapar da Fujimi High School, pouco depois de esta ser atacada por zombies. O grupo tenta agora descobrir quem ou quê, que foi responsável por esta praga, e, entretanto, tentarem sobreviver ao apocalipse presente. A história é inicialmente narrada através dos olhos de Takashi Komuro, um dos estudantes que sobreviveu no inicio do outbreak''



É através de uma sinopse bem atraente que inicio o post de hoje. Estou a falar de Highschool of the Dead (Gakuen Mokushiroku, 学園黙示) um dos meus animes preferidos, e não digo isto da boca para fora, de modo algum até porque sou bem seletivo no que vejo e para ser considerado tem de ter motivos para tal, um dos fatores é que HOTD conta com uma história de inicio fantástica, personagens carismáticos (sensuais, sexys, boas, deliciosas... continue a ler e entenderá o porquê) e com uma gama de acção, algo que para mim é indispensável em todo anime que se preze.


Saya Takagi e Miyamoto Rei, ambas nuas.
Cenas bastante comum  de se encontrar
Começo a falar logo do enredo. A história passa-se através da narração do personagem central que é o aluno da escola Fujimi Highschool, Komuro Takashi, um gajo de 17 anos que se encontra diante de um caos. Zumbis invadem sua escola (e como todos sabem a epidemia se espalhou) gerando assim uma epidemia que ninguém sabe de onde vem e como exterminá-la. Takashi se junta com outras personagens importantes, uma equipa composta por Miyamoto Rei, uma rapariga super sexy que é apaixonada por Takashi, mas não admite de forma alguma, quantas garotas na vida real são assim não é mesmo? Takagi Saya é a típica nerd gostosa que nutre um amor secreto pelo protagonista, é amiga dele desde a infância e desde sempre considerou Takashi como o rapaz dos seus sonhos. Há também o Hirano Kouta, um nerd gordo que com baixa estima que diante do inferno que passa percebe que pode ser um verdadeiro herói, é dotado de uma habilidade aprofundada em mecânica, o que faz dele um grande engenheiro em armas, tem uma vontade súbita de declarar-se para a Takagi Saya, mas sente medo de ser rejeitado. 


Yuuki Miku, personagem que pouco aparece,
mas tem destaque em um capítulo extra 
Chegamos então às personagens que eu mais gosto, Busujima Saeko () a personagem mais linda, encantadora, brutal, sexy, inteligente. Enfim, perceberam que ela é a melhor não é mesmo? :D ela é uma rapariga com habilidades em armas brancas, é a mais habilidosa de todos e deixa claro que é uma amante do Komuro, logo, você leitor já percebeu que ela terá grandes atritos com a Rei não é mesmo? E vocês estão certos! Ela é a rival de Miyamoto durante o anime, e essa parte eu gosto, ambas tentam ser mais atraentes a Komuro e começa uma batalha de Ecchi do inicio até o fim do anime, uma joga-se aos pés do protagonista enquanto a outra o intimida ao vestir-se apenas com um avental, é esta parte do anime que fascina a todos, de certeza. Para finalizar, há a enfermeira, outra personagem de respeito, é super inocente e às vezes não mede os seus ataques de carinho e acaba gerando altas cenas picantes.


É neste enredo que a história se passa, um clima de suspense, acção e ecchi são as principais fontes para uma mangá/anime de sucesso. Wait... Sucesso? É, expressei-me de forma inadequada, apesar de todos esses pontos positivos a mangá foi suspensa de maneira inexplicável, os produtores da mangá disseram estar empenhados em outro projecto e que HOTD estaria em segundo plano e que em breve voltaria. Se voltar ou não até então não sabemos, mas os fãs estão torcendo os dedos para que volte logo, pois realmente é um anime que faz falta e que apenas uma OVA não repõe o que queremos ver (que é o facto deles sobreviverem... E cenas de ecchi).


Informações Básicas sobre o Anime:


Nome: High School of the Dead
Tipo: TV
Episódios: 12*
Género: Acção, Ecchi, Horror, Supernatural
Produtores: Madhouse Studios, Sentai Filmworks
Estado: Terminado*
Emissão: 27 de Julho de 2010 até 20 de Setembro de 2010
Duração: 24 minutos por episódio
Classificação: R+ - Nudez leve



Informações Básicas sobre a Mangá:


Tipo: Mangá
Volumes: 7*
Capítulos: 29*
Estado: Terminado*
Género: Acção, Ecchi, Horror, Supernatural
Autores: Satou Daisuke (História) e Satou Shouji (Arte)




* Valores Temporários já que não há uma confirmação do término do Anime/Mangá.




Texto: Dunkel.
Revisão e Conselhos: Rafael e Caps Lock.

1 comentário: