sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Biografia Dragon Ball - Videl


Filha do campeão Terráqueo, Mr. Satan, apareceu pela primeira vez na série como colega de turma de Gohan e uma verdadeira heroina no combate à criminalidade na cidade, função essa que sofreu alterações com o aparecimento do Great Sayaman (Gohan), individui este que viria a ser perseguido pela própria que não descansou até descobrir a sua identidade.
Após descobrir a verdadeira identidade do Great Sayaman, Videl pede a Gohan que a ensine a voar para que possam ter um combate justo no próximo Torneio de Artes Marciais, sem saber do verdadeiro poder de Gohan.



Depois de um treino de 10 dias, Videl aprende a voar e volta para a cidade onde recomeça o seu treino mas desta vez sozinha, deixando todos os colegas espantados com a sua evolução.



No dia do torneio Videl é quartejada por Sharpen, mas depressa dá à sola e vai ter com Gohan.
No seu primeiro combate contra Spopovitch surpreende tudo e todos ao mostrar que sabe voar, mas acaba por ser completamente massacrada e derrotada. Já na enfermaria contra a vontade do seu pai, Mr. Satan, Videl aceita o Senzu de Gohan e recupera todas as suas forças em questão de segundos.
Desesperada tenta intervir quando a energia de Gohan é roubada mas a intervenção de Goku tranquiliza-a. Com Gohan recuperado fica a saber a verdadeira história da luta contra Cell e enquanto Gohan luta contra Badidi e Boo Boo, Videl espera por ele no Templo Sagrado.



Passados alguns anos Videl casa com Gohan e têm uma filha chamada Pan, a nossa conhecida Pan do Dragon Ball GT.

Texto por KG/Castiel

Sem comentários:

Enviar um comentário