sábado, 8 de outubro de 2011

Fanatismos e Paixões

Como prometido, este texto irá abordar os fanatismos que foram criados pelos adeptos da série Dragon Ball, que preferem permanecer na ignorância a aceitar simples factos que são explícitos no anime. Iremos nos aprofundar em três casos específicos: Son Goku, Broly e Kid Buu. Em ambos os casos pude presenciar no fórum uma relutante tentativa de se afirmar que são mais fortes do que deveriam ser (principalmente o Broly, que leva consigo uma grande legião de fan boys apaixonados). De maneira breve irei comentar cada um dos três guerreiros, dando as devida explicações a respeito.


O fanatismo por Goku começa na Saga Buu, em que alguns o consideram mais forte do que a maioria das personagens da saga, até mesmo ao Mystic Gohan (talvez se guiem pelo combate filler que o protagonista teve com o Gotenks Buu). Então, para se esclarecer de uma vez por todas:

1- Goku diz que poderia vencer o Kid Buu se estivesse em seu máximo.
2- Goku diz que não poderia derrotar Super Buu sem fazer uso da fusão Potara.
3- Mystic Gohan domina Super Buu com facilidade.

Ou seja, o que podemos concluir de acordo com os dados oficiais:

Gotenks Buu > Mystic Gohan > Super Buu > Goku Super Saiya-jin 3 > Fat Buu


Agora vamos ao Broly, que é provavelmente o guerreiro mais forte de toda a série (pelo menos na série). Alguns pensam que seus poderes irão aumentar até ele superar o Gogeta Super Saiya-jin 4, e outros acreditam que em todas as batalhas ele apenas estava a suprimir seus poderes e por isso foi derrotado por Goku moribundo e com a energia de outros ainda mais feridos e sem energia. Sem exageros, no máximo Broly era superior ao Gohan Super Saiya-jin 2 destreinado, no filme 10, sendo que ele era mais fraco no filme 8 (sendo superior ao Goku em Full Power Super Saiya-jin, logo tinha um poder próximo ao do Perfect Cell).

Broly LSSJ (filme 10) > Gohan SSJ2 (Saga Buu) > Broly LSSJ (filme 8) > Goku FPSSJ (filme 8)


E Buu? Vamos citar todos os Buu’s, e em todas as suas formas, para que não hajam fanatismos como Kid Buu > all.

Good Buu: A parte bondosa do Fat Buu, e viria a ser absorvido pelo Evil Buu. É superior a qualquer Super Saiya-jin 2 da Saga Buu.

Evil Buu: Provavelmente tinha um poder próximo ao do Kid Buu, por mais contraditório que seja (já que ele devia ser inferior, já que é uma das metades do Fat Buu). Domina Good Buu com facilidade assim como o Kid Buu.

Fat Buu: O primeiro Buu a aparecer na série, e só libera seus verdadeiros poderes quando fica furioso. Com sua fúria ao ápice ele acabou por dar vida a outro Buu, sua parte maligna. Ele é inferior ao Goku em Super Saiya-jin 3, mas superior ao Majin Vegeta.

Super Buu: Evil Buu absorve o Good Buu e fica ainda mais poderoso do que antes. Supera Goku em Super Saiya-jin 3 e só é superado pelo Mystic Gohan (Gohan após ter os poderes despertos pelo Kaioshin velho).

Super Gotenks Buu: Super Buu absorve Gotenks (e também o Piccolo) e supera Mystic Gohan e qualquer outro guerreiro que não seja proveniente de fusões.

Super Piccolo Buu: Após o término da fusão, Super Buu fica com os seguintes seres em seu corpo: Good Buu, Trunks, Goten e Piccolo. Isso faz dele superior ao Super Buu, mas inferior ao Mystic Gohan.

Super Gohan Buu: Super Buu absorve Gohan e alcança sua forma mais poderosa. No entanto, é humilhado por Vegetto em Super Saiya-jin.

Kid Buu: Após perder todas as suas absorções, ao invés de voltar para a forma original que era a parte maligna de Fat Buu, surge um guerreiro diferente: pequeno, mas tão forte quanto o Evil Buu. É inferior ao Goku em Super Saiya-jin 3, mas acaba por se mostrar mais eficiente por contar com a regeneração e também por Goku estar em clara desvantagem quanto ao gasto excessivo de energia.

Kid Buu (original): O primeiro Buu criado por Bibidi mostra ser superior a todos os Kaioshins, mas se vê pressionado frente ao deus supremo do Sul, e então faz uso da absorção. Provavelmente ele tinha o mesmo poder que o Kid Buu que enfrenta Goku.

Buff Buu: Surpreende Goku, pois supera os poderes do Super Buu e provavelmente do Super Piccolo Buu. É uma versão musculada do Kid Buu que foi ocasionada pela absorção do Kaioshin do Sul.

Sempre haverá fanatismo, mas espero que com este post alguns pontos fiquem mais claros com relação às personagens citadas.

A Redação
Texto by Caps

5 comentários:

  1. O Chibi Buu que enfreta o Son Goku no combate final da história, tem um poder superior à metade Maligna Buu. O Buu Positivo e o Buu Maligno é a divisão dos poderes do Buu Gordo, sendo que a Maligna levou a maioria do poder. E o Son Goku demonstrou estar acima do poder do Buu Gordo (antes da separação) e lutou de igual para igual com o Chibi Buu, por isso este último é superior. Aliás o poder do Chibi Buu é uma supressão do Buff Buu, o que explica o facto do Chibi ser superior ao Gordo.

    Gohan Buu > Gotenks Buu > Buff Buu > Piccolo Buu > Chibi Buu > Buu Gordo (antes da separação) > Buu Maligno > Buu Positivo (Mr.Buu)

    ResponderEliminar
  2. A verdade é que a malta vê o anime, não presta atenção aos detalhes e depois diz merda.

    ResponderEliminar
  3. Os fillers também podem induzir a erros, mas a verdade é que muitos de nós vemos o Anime enquanto crianças e esses detalhes escapam-se nos, queremos é rir e ver porrada hahaha

    ResponderEliminar
  4. Por isso é que eu não meto-me a falar de powerlevels, calo-me antes de levar esporão! Haha

    ResponderEliminar
  5. Dunkel disse...
    Por isso é que eu não meto-me a falar de powerlevels, calo-me antes de levar esporão! Haha

    O mesmo xD

    ResponderEliminar