domingo, 16 de outubro de 2011

Dragon Ball, Capítulo 5 - Resenha

Continuando a aventura, o guerreiro miúdo e a sua comparsaBulma chegam a um pequeno vilarejo que de momento parece inabitado, mas narealidade, a população local está é escondida do temível Oolong, vilão deDragon Ball Original que mais tarde irá tornar-se amigo da trupe. Em primeira vistaé mostrado que Bulma capta pelo radar do dragão que lá há uma bola de cristal,Goku que já estava impaciente, pois não via ninguém, desce da sua nuvem mágica(Kintoun) e quebra a porta de uma das casas do Vilarejo. Surge então um homemdesconhecido (que mais tarde irá identificar-se como ‘’Sherman Priest’’) que demaneira rápida ataca o pequeno macaco com uma machadinha, Goku após receber oGolpe irrita-se e é nessa hora em que o homem percebe que o pequeno não passavade uma criança, pede desculpas e conta a história que assola o vilarejo.

Filha do Sherman Priest, uma pequena índia a cuidar de Son Goku

Sherman Priest (o senhor da machadinha) afirma que Oolong éum vilão perverso e que sempre aparece de diferentes formas para saquear apequena cidade, o padre ainda diz que ele (Oolong), em um de seus assaltos, vêa filha do pastor e rapidamente diz que em breve viria para capturá-la já queesta é muito bonitinha. Bulma então comenta que pode sim expulsar o tal monstrodo vilarejo se eles derem a bola de cristal que eles procuravam, e é em umadessas que Goku aparece em uma de suas participações bem palhaças.




Rosto antigo de Oolong, geralmente era usado
para dar pânico os moradores
Lembram? Ele fez o mesmo com Bulma, este então passa a seruma característica primordial para ele identificar quem é gaja e quem é gajopara o miúdo. Depois disso, Bulma conta o seu plano, Goku irá vestir-se derapariga para que o Oolong pense que seja a filha do padre Sherman, Goku écontra, mas aceita ao fim. Então, dada às 12 horas, chega Oolong todo trajado em terno,ele começa a fazer elogios a Goku (sem saber que este não é a filha do Padre) eo pequeno guerreiro com uma vontade súbita de urinar. Oolong então interpretaessa acção de Son Goku como se ele estivesse com medo então ele muda a sua facepara uma mais adequada! Bulma surge e fica apaixonada pela nova transformação dele(isto é normal, com o passar perceberam isso da parte dela) e ele se incomodacom sua presença ali, é então que surge mais um momento picante na mangá.

Momento da troca de seu rosto, é por esse galã que Bulma-san apaixona-se!

Acontecendo isso, o guerreiro saiya-jin mirim sai correndo ecomeça a urinar ao pé de uma árvore, Oolong então percebe que tudo era umafarsa e que a rapariga diante dele não era a filha do Padre Sherman, era oGoku, o nosso querido protagonista! A irá do antagonista é tanta que eletransforma-se mais uma vez, desta vez em um Touro super enraivecido. Goku tirao seu disfarce de rapariga e chama o vilão para a briga, é nisso que termina ocapítulo 5: ‘’Oo! Oo! Oolong!’’. Até a próxima malta!



Texto: Dunkel
Revisão: Rafael, Caps Lock

2 comentários: