quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Anime Mirai Nikki - Expectativas

Como prometido, o blog irá diversificar em temas para textos, mas obviamente não iremos abandonar o tema principal. Como sabemos muito bem, uma grande parcela do fórum acompanha animes, mas nem sempre dão o devido destaque a animes “menores” (aquelas típicas séries que só duram uma temporada). Para compensar, vou fazer uma resenha prévia do que será o anime Mirai Nikki, que já teve seu primeiro episódio lançado. Por acaso este foi o único anime que me chamou a atenção, já que eu havia lido os capítulos da manga no início do ano. Mas então, o que podemos esperar do anime?

Mirai Nikki relata os factos que se sucedem com Amano Yukiteru, um rapaz solitário que vive a escrever em seu diário (no telemóvel). Além disso, ele tem em sua mente um mundo imaginário, onde vive o Deus do Espaço e Tempo, Deus Ex Machina, e sua ajudante Muru Muru. Em meio a sua solidão, Yukiteru descobre que Deus Ex Machina não era só uma alucinação ou invenção de sua mente, mas era real. Surpreso, Yuki recebe o poder de prever o futuro através de seu diário. Mas o que ele acaba por descobrir é ainda mais surpreendente: outras pessoas haviam recebido a mesma habilidade através de seus diários, e eles devem eliminar uns aos outros para vencerem o jogo do Deus Ex Machina, que oferecia como recompensa o trono de deus. Matar ou ser morto, Yukiteru fica em dúvida, mas recebe a ajuda de Gasai Yuno, uma rapariga misteriosa que simplesmente está apaixonada por ele.

As expectativas para o anime são muito boas, já que a manga tem um final impressionante (sem spoilers, sorry), e o desenvolvimento de tudo é muito bem trabalhado. A série de anime terá apenas 26 episódios (em minha opinião é pouco, já que são doze volumes com capítulos de 40 páginas). Isso me faz pensar que eles vão ser bem fiéis à manga, sem muitas cenas fillers (tivemos algumas cenas adicionais no primeiro episódio, mas no máximo é uma mudança de cenário que não aconteceu no original).

Acompanhem o anime, pois provavelmente será o melhor da temporada.


A Redação,

Texto by Caps.

Sem comentários:

Enviar um comentário