sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Era da Playstation: Passado negro, Dragon Ball GT Final Bout!



''Doragon Boru Fainaru Bauto'', também conhecido por Dragon Ball GT Final Bout foi um dos últimos jogos lançados para a plataforma do Playstation. O jogo que foi produzido e lançado pela Bandai atingiu o país do sol nascente em 1997, nos demais países ele foi lançado bem depois, já em 2002. Foi o primeiro jogo da série a ser feito todo em 3D, que para a época era algo novo.

O modo história não era algo digno dos antigos jogos, este conta apenas com um modo aleatório onde tu escolhes a tua personagem e luta contra o computador. Simplesmente não há uma ordem cronológica e tu podes de inicio lutar contra o Cell e ao fim contra a Pan, por exemplo. Isso era um dos motivos para eu não ter-lo jogado afundo, não agrada-me jogos ''a lá Street Fighter''.

Outros modos eram permitidos para os jogadores participarem, tinha o modo Tournament que era a mesma coisa que víamos em todos os jogos, tu selecionas a tua personagem e em seguida luta com os teus inimigos (Que não foge do modo história). A novidade vinha de seu antecessor (Dragon Ball Z Ultimate Battle 22) o famoso Build Up onde tu podias deixar o teu personagem mais forte.

No jogo tu contas com um total de 16 personagens com algumas transformações, estes personagens são: Son Goku (Era a única personagem quase completa, este contava com várias transformações, com exceção do épico Super Saiyajin 3 e uma nota especial para o Goku Super Saiyajin 4 que era uma personagem secreta). Havia o Vegeta Super Saiyajin, Trunks Base e Super Saiyajin, Mystic Gohan, Pan, Kid Boo, Piccolo, Freeza, Cell e Super Vegito.

Todos estes elementos unidos com uma jogabilidade não tão favorável (Isto porque havia um limite de vôo) não poderia dar em outra, a recepção do jogo foi péssima. Críticas freqüentes incluíram controles lentos e uma sobrecarga de encarnações jogável Goku. Em sites como o GameSpot o jogo arrecadou 3.3 pontos em uma escala de 10. Na Playstation: The Office Magazine (Revista já extinta) avaliou o jogo com 1.5/5. 

Após esta falha dos produtores a Bandai lavou as mãos e não lançou mais nenhum jogo relacionado à Dragon Ball até 2002 quando chega a era do Playstation 2 onde o Dragon Ball Z Budokai foi lançado, mas isto é claro, é assunto para um outro post.




Texto escrito por: Dunkel.
Revisão: Caps Lock, Rafaboy.

Sem comentários:

Enviar um comentário