quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Biografia Dragon Ball - Vegeta




Filho do Rei, e príncipe de todos os Saiya-jins. Assim nasce Vegeta, que viria a ser relevante em vários combates pelo universo. Com apenas cinco anos ele já conseguia derrotar Saibamans com facilidade, coisa que apenas Saiya-jins de elite poderiam fazer (isso na idade adulta, ou seja, o filho do rei era um prodígio). Sempre seguido por seu fiel “servo” (talvez escravo) Nappa, Vegeta escapou da explosão de seu próprio planeta, recebendo a informação de que um enorme meteoro havia acabado com a existência da grande maioria dos Saiya-jins. Seu pai, sua mãe, estavam todos mortos, e ele reagiu normalmente.



Sem casa para morar, desamparado pelas conseqüências da destruição do planeta Vegeta, o pequeno príncipe começou a servir ao grande Frieza, capturando planetas e esvaziando-os para depois vendê-los. Era uma tarefa comum para os soldados, mas Vegeta queria mais, muito mais. E seu destino estava prestes a mudar quando Raditz (outro companheiro Saiya-jin) morre pelas mãos de um Namekusei-jin, e acaba por receber uma informação valiosa: na Terra, lar do esquecido Kakaroto, existiam algumas bolas que poderiam invocar um deus dragão que realizaria qualquer desejo. Almejando a imortalidade, Vegeta vai com Nappa até a Terra, onde eles enfrentam alguns fracos guerreiros que não superavam nem ao menos os poderes de Nappa. O servo careca começou a lutar e a matar cada um dos guerreiros terrestres, mas então, chega Kakaroto que demonstra estar muito mais poderoso do que qualquer Saiya-jin de classe baixa, mas ainda estava ao nível de Nappa. Vendo que o combate nunca iria acabar, Vegeta executa Nappa com um golpe e chama Kakaroto para a batalha. Aquilo seria fácil para o príncipe de todos os Saiya-jins, mas não foi: com suas técnicas de aumento de poder, Kakaroto conseguiu trazer dificuldades a Vegeta, fazendo com que ele recorresse à transformação Oozaru, em que ao olhar para a lua o Saiya-jin tem o poder aumentado em dez vezes e fica aparentemente como um macaco gigantesco. Mas então, com os esforços dos terrestres Vegeta é derrotado, e pelo desejo de Kakaroto, parte para longe, mas muito ferido.



Vegeta viaja em sua pequena nave para Namek, onde estão as Dragon Balls Originais. No entanto, Frieza também almejava as mesmas, e ele era terrivelmente. Não se deixando abater, Vegeta chega a Namek muito mais poderoso e derrota Cui, que estava a seu nível e era o seu rival, mas não mais: a habilidade de ficar mais forte após chegar perto da morte havia feito com que Vegeta superasse seus antigos limites, acabando por matar também outro servo de Frieza, Dodoria, e também Zarbon, isso depois de sofrer mais um aumento de poder. Com a chegada da Tropa especial de Gyniu, Vegeta alia-se a Son Gohan e a Kuririn, dois amigos de Kakaroto, que o auxiliam na luta contra os servos de Frieza, que eram muito mais poderosos do que os três. Então, quanto tudo parecia estar perdido, Kakaroto aparece e derrota toda a Tropa, ficando ferido e indisposto após o último combate, sendo colocado em uma máquina de recuperação. Eles já haviam obtido as Dragon Balls, então Vegeta resolveu dormir um pouco, mas foi apunhalado pelas costas: Son Gohan e Kuririn haviam invocado o Dragão Porunga para trazer de volta a vida um dos amigos mortos por Nappa, o Namekusei-jin Piccolo. Desesperado, Vegeta recorre ao segundo desejo da imortalidade, mas seus planos falharam. Frieza chega ao local e luta com Vegeta, que havia ficado mais forte após dormir, mas não foi o suficiente quando o tirano recorreu a sua segunda forma, maior e mais poderosa. Para auxiliar seus amigos aparece Piccolo (fundido com outro Namekusei-jin), que faz com que o terrível vilão vá para a sua terceira forma, superando todos os guerreiros presentes. Mas então, em um acesso de fúria, Son Gohan faz com que Frieza seja esmagado por sua ira, e assim ele vai para sua forma final. Após matar Vegeta, Frieza confronta Kakaroto e é derrotado pelo mesmo, alcançando o estágio de Super Saiya-jin que era tão desejado pelo príncipe. Com um desejo do Dragão Vegeta volta a vida e passa algum tempo na Terra, onde espera pelo rival.



Dois anos depois Freeza vai até a Terra para matar Kakaroto e seus amigos, mas o próprio não estava lá naquele momento. Vegeta admite que aquele era o fim de cada um deles, mas nem tudo estava perdido. Um jovem estranho aparece e mata o vilão com um golpe, e tinha o mesmo nível de poder que Goku (Kakaroto), como também a transformação de Super Saiya-jin. Após a chegada de Kakaroto, o mesmo é alertado pelo rapaz, Trunks, que vinha do futuro e que lá surgiram Andróides poderosos que mataram todos os guerreiros e dominaram a Terra, e que por fim, Son Goku havia morrido de uma doença no coração e que ali estava Trunks para entregar o medicamento. Trunks volta ao futuro prometendo voltar quando os Andróides aparecessem três anos depois, e assim o fez. Vegeta derrota o Andróide 19 e o 20, que era o próprio criador, acaba por ser morto pelos Andróides 17 e 18, que eram muito mais fortes que os Andróides anteriores. No entanto, enquanto treinam Piccolo aumenta seus poderes fazendo uso da fusão com Kami, sua parte benigna, e confronta os Andróides, mas é surpreendido com a aparição do andróide Cell, que almejava absorver os Andróides 17 e 18 para alcançar sua forma perfeita. O Andróide 16 tenta impedir, mas o que eles não esperavam aconteceu: Cell absorver o Andróide 17 e alcança sua forma Semi-Perfeita. Vegeta e Trunks (que revela ser o filho de Vegeta e também um Saiya-jin) deixam o treino, e o príncipe humilha Cell, e permite que o vilão alcance sua forma perfeita, que superou os dois guerreiros. Cell resolve dar dez dias para que todos os guerreiros treinem e lutem com ele, e assim o fazem. Goku e Gohan superam todos os Saiya-jins e também o Namekusei-jin com suas formas estáveis de Super Saiya-jin. Após ter sua ira provocada pela morte do Andróide 16, Gohan chega ao ápice de seu poder, o Super Saiya-jin 2, que supera o Cell Perfeito e o faz recorrer a uma técnica suicida que explodiria todo o planeta. Para salvar a todos, Kakaroto faz uso do Shikan Ido para transportar Cell e ele mesmo para outro local, e ambos são atingidos pela explosão. Son Goku morre, mas Cell volta ainda mais poderoso do que antes, fazendo frente a Gohan. Mas então, com a ajuda de todos, e principalmente do apoio moral de Goku que falava com Gohan lá do Outro Mundo, o pequeno Saiya-jin derrota Cell. Vegeta fica frustrado com o final, ressentido por um simples rapaz o superar, e Trunks volta para o futuro.



Após sete anos de muito treino Vegeta alcança e supera Gohan, e recebe a notícia de que Goku viria passar um dia na Terra para lutar no 25º Tenkaichi Budokai. Feliz com a oportunidade, Vegeta também prepara seu filho Trunks (Chibi) para lutar contra o novo filho de Goku, Son Goten. Mas suas expectativas são quebradas em pedaços quando dois servos de um Madoushi misterioso atacam Gohan e fogem. Kaioshin, o deus supremo, se revela aos guerreiros e diz que o Madoushi Babidi quer reviver o terrível demônio Majin Buu, que poderia causar a destruição de todo o universo. Após enfrentar um dos guerreiros do mago, Vegeta se deixa dominar e luta com Goku após receber um aumento de poder do selo Majin de Babidi. Ele derrota Kakaroto, e vai até o local onde sente uma poderosa energia: era Buu que havia renascido. Mesmo com todos os seus esforços e com uma técnica de auto-sacrifício Vegeta acaba morto, sendo ressuscitado depois para usar a fusão Potara com Goku (que havia voltado dos mortos através de um dos Kaioshins) e enfrentar Buu, que estava muito mais poderoso. Com o fim misterioso da fusão, Vegeta e Goku salvam seus amigos que estavam aprisionados no interior de Buu, assim como a parte benigna do mesmo, e assim fogem. Mas sem a parte boa mudanças acontecem: o demônio fica totalmente irracional e destrói o planeta terra. Ele acaba por lutar com Goku no planeta dos Kaioshins, e é morto pela Genki-Dama do Saiya-jin. Todos os reparos são feitos no universo e Vegeta admite que Kakaroto era o guerreiro mais poderoso do universo.

Dez anos depois Goku encontra Uub, um rapaz misterioso que parecia ser a parte maligna de Buu mas em um corpo humano. Os dois vão treinar e Vegeta vislumbra seus próximos objectivos.

PS: Apenas o que se passou na manga foi referido na biografia.

Textos por Caps Lock
A Redacção

2 comentários: