sexta-feira, 10 de junho de 2011

A Revolução do RPG - Engine™



Para quem ainda se lembra, a dupla de membros: Kün aGüero & Saiya-jin Gokū, há pouco tempo, criaram um tópico a sondar as opiniões dos jogadores sobre o RPG do fórum. As opiniões não se distanciaram muito do que a dupla já previa, no entanto existe um projecto de revolução, e surge agora uma nova equipa que irá substituir a categoria dos Crewers no intuito de dinamizar o RPG: Engine™.

Aos poucos a Engine™ irá recrutar os membros que achar necessário e capazes para o projecto do RPG. Tudo o que está presente no jogo actualmente, prepara-se para levar um estudo e uma possível dinamização. Ficamos agora com um comentário de um dos membros da Engine™ sobre o que vai acontecer no RPG.

"Uma das coisas que eu e o KG pretendíamos desde o início, foi dinamizar o RPG ao ponto da jogabilidade permitida se aproximar mais da realidade do Manga e do Anime. Por outras palavras, o alvo principal foi o motor do jogo, e podemos adiantar que já criamos um novo sistema de combate, ao que denominamos de Sistema Z-Soul.


Acredito que neste momento, possam surgir imensas dúvidas sobre o funcionamento deste novo sistema, e em que aspectos poderá superar o sistema actual. Bem, posso começar por referir que a ideia de reunir Ki de uma Reserva energética limitada para aumentar o seu poder em combate ou para o uso de uma técnica qualquer, me parece inicialmente uma evolução soberba. Se adicionar o facto que a Aura do jogador aumenta conforme uma transformação. E agora perguntam mas o que é uma Aura? Uma Aura, é nada mais nada menos, do que o multiplicador de poder que um jogador tem, quanto maior for a sua Aura, mais poderoso será a sua personagem, as transformações são um dos meios que influenciam este factor. E agora eu coloco uma questão: E poderes de combate? Podem fazer os cálculos com este sistema actual? Não, mas neste novo sistema, poderão; mas isso será algo que explicaremos mais tarde, até porque envolve a temática do Ki que vai ser algo extremamente importante para tudo neste jogo. E não se preocupem, o sistema não está repleto de states e não necessitam que tenham uma calculadora ao vosso lado a toda a hora. E não vai existir HP ou algo do género. Iremos ter algo que chama de Vitalidade, que é a energia que perdemos com o esforço da batalha, em velocidade, fadiga, ao defender, ao atacar, etc.


Neste momento, estamos a estudar vários aspectos para que não possa falhar nada. Só pedimos é que aguardem e não deixem de jogar o RPG actual, pois não sabemos ainda, quanto tempo poderá demorar até implementarmos tudo. Qualquer dúvida que queiram colocar, enviem uma Pm aos Redactores do Blog, que a Engine™ responderá, caso não envolva muitos Spoilers."

by Engine™, Saiya-jin Gokū

A Redação

4 comentários:

  1. A sério não deviam ter anunciado isto se ainda demora muito para estar pronto. Eu sei pela minha experiência que dá asneira. Sou mod do RPG do ForumAnime-PT desde que aquilo abriu e aquilo tá numa crise de participação desde que foi anunciada a nova versão :/

    ResponderEliminar
  2. Nós conhecemos os riscos, mas a essência do RPG vai ser a mesma, por isso se deixarem de jogar, não irão ganhar nada com isso, pelo contrário. Também partilhamos uma crise de participação no nosso antes de este projecto ser anunciado.

    ResponderEliminar
  3. No entanto a participação que vejo neste momento é bem melhor da que alguma vez houve no FAP.

    ResponderEliminar
  4. Bem, isso deve-se às modificações que o RPG já levou há um tempo atrás, o que certamente atraiu mais uns quantos jogadores. Mas achamos que podemos ir um pouco mais longe e sabemos que conseguimos algo melhor, por isso estamos a investir.

    ResponderEliminar