sexta-feira, 10 de junho de 2011
A Revolução do RPG - Engine™
Para quem ainda se lembra, a dupla de membros: Kün aGüero & Saiya-jin Gokū, há pouco tempo, criaram um tópico a sondar as opiniões dos jogadores sobre o RPG do fórum. As opiniões não se distanciaram muito do que a dupla já previa, no entanto existe um projecto de revolução, e surge agora uma nova equipa que irá substituir a categoria dos Crewers no intuito de dinamizar o RPG: Engine™.
Aos poucos a Engine™ irá recrutar os membros que achar necessário e capazes para o projecto do RPG. Tudo o que está presente no jogo actualmente, prepara-se para levar um estudo e uma possível dinamização. Ficamos agora com um comentário de um dos membros da Engine™ sobre o que vai acontecer no RPG.
"Uma das coisas que eu e o KG pretendíamos desde o início, foi dinamizar o RPG ao ponto da jogabilidade permitida se aproximar mais da realidade do Manga e do Anime. Por outras palavras, o alvo principal foi o motor do jogo, e podemos adiantar que já criamos um novo sistema de combate, ao que denominamos de Sistema Z-Soul.
Acredito que neste momento, possam surgir imensas dúvidas sobre o funcionamento deste novo sistema, e em que aspectos poderá superar o sistema actual. Bem, posso começar por referir que a ideia de reunir Ki de uma Reserva energética limitada para aumentar o seu poder em combate ou para o uso de uma técnica qualquer, me parece inicialmente uma evolução soberba. Se adicionar o facto que a Aura do jogador aumenta conforme uma transformação. E agora perguntam mas o que é uma Aura? Uma Aura, é nada mais nada menos, do que o multiplicador de poder que um jogador tem, quanto maior for a sua Aura, mais poderoso será a sua personagem, as transformações são um dos meios que influenciam este factor. E agora eu coloco uma questão: E poderes de combate? Podem fazer os cálculos com este sistema actual? Não, mas neste novo sistema, poderão; mas isso será algo que explicaremos mais tarde, até porque envolve a temática do Ki que vai ser algo extremamente importante para tudo neste jogo. E não se preocupem, o sistema não está repleto de states e não necessitam que tenham uma calculadora ao vosso lado a toda a hora. E não vai existir HP ou algo do género. Iremos ter algo que chama de Vitalidade, que é a energia que perdemos com o esforço da batalha, em velocidade, fadiga, ao defender, ao atacar, etc.
Neste momento, estamos a estudar vários aspectos para que não possa falhar nada. Só pedimos é que aguardem e não deixem de jogar o RPG actual, pois não sabemos ainda, quanto tempo poderá demorar até implementarmos tudo. Qualquer dúvida que queiram colocar, enviem uma Pm aos Redactores do Blog, que a Engine™ responderá, caso não envolva muitos Spoilers."
by Engine™, Saiya-jin Gokū
A Redação
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A sério não deviam ter anunciado isto se ainda demora muito para estar pronto. Eu sei pela minha experiência que dá asneira. Sou mod do RPG do ForumAnime-PT desde que aquilo abriu e aquilo tá numa crise de participação desde que foi anunciada a nova versão :/
ResponderEliminarNós conhecemos os riscos, mas a essência do RPG vai ser a mesma, por isso se deixarem de jogar, não irão ganhar nada com isso, pelo contrário. Também partilhamos uma crise de participação no nosso antes de este projecto ser anunciado.
ResponderEliminarNo entanto a participação que vejo neste momento é bem melhor da que alguma vez houve no FAP.
ResponderEliminarBem, isso deve-se às modificações que o RPG já levou há um tempo atrás, o que certamente atraiu mais uns quantos jogadores. Mas achamos que podemos ir um pouco mais longe e sabemos que conseguimos algo melhor, por isso estamos a investir.
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