segunda-feira, 6 de junho de 2011

MembroDex #1 Leon



A Redação do Blogue dá hoje inicio a mais uma iniciativa sobre o seu fórum. Semanalmente, iremos publicar uma espécie de obra biográfica sobre um determinado membro desde a sua data de registo até ao momento actual. Denominamos esta actividade de "MembroDex".

E como não tinhamos mais ninguém em mente para sacri... escolher, quem mais poderia ser a não ser um dos membros mais carismáticos e polémicos da história do DB-PT, o emigrante desperado das terras sombrias e desconhecidas da Andorra, exactamente esse mesmo, o Sex Symbol que vive para aterrorizar e abençoar o fórum, também chamado do Seat a Diesel, o grande Leon!

Mas muitos se questionam sobre o Leon. O que é? Quem é? Para que serve? Porque existe? O que fez? E com que propósito contemplamos a sua presença cada dia das nossas vidas? Não sabemos. Mas! Para compensar essa falta de informação, resolvemos fazer uma pesquisa forense... vasculhar vá... sobre o seu histórico épico e aventureiro no fórum.

Tudo começou, com o registo de um membro intitulado de Dark Soul, e qual a importância deste para a biografia que se segue? Digamos que ele é o irmão do nosso Leon, que aparentemente também é o seu oposto.

O nosso felino ou veículo (Diesel ou Gasolina) surgiu à face do fórum no dia 21 de Novembro de 2007 (uma data tenebrosa), ainda nos primórdios do fórum. Nesse tempo, o seu nick era ssj2 (a.k.a. Márcio, mas iremos referir-nos a ele como Leon para simplicar), e não parecia ser muito diferente dos restantes membros dessa época; dar alguns fails e comer algumas letras era algo comum (por falar nisso, Observam como o fórum evoluiu nesse aspecto), causar polémica também não era de todo um mal (em casos extremos, sim). Ele desde cedo começou com algumas asneiras que resultaram em punição, mas aquilo era a moda do momento e o fórum tinha users conflituosos de sobra. Bem, mas podem ter a certeza que ele de facto fez a diferença...com um recorde de milhares de warns e 15 bans, o Leon continua a ser um dos membros mais talentosos e distinto de todos!

O Leon não tinha medo de causar confusão, muito menos das consequências das suas atitudes. Ele tinha os seus 13 anos, mas já tinha experimentado de tudo na sua vida, tanto que ele começou a ficar conhecido por isso (isto "soa" mal, by SG). Além de demonstrar a sua forte personalidade, existiu uma época em que resolveu criticar tudo e todos; todas as mudanças eram negativas para o fórum, tudo o que era novo, era sinónimo de corrupção política por parte dos chefes que comandavam a máfia forense (a.k.a. moderação). Depois de diversos conflitos, o Leon pediu à Kai que apagasse a sua conta.

Oh não! É impossível! Mas, todos ficaram surpresos logo após esse acontecimento, a conta dele não foi apagada e o seu momento de abstinência a fóruns durou por pouco tempo. O nosso herói estava firme e forte (nem vou começar por descrever o que está mal nesta frase, novamente by SG, foi o Caps que escreveu já agora) e a acabou por criar o famoso Quiz, que actualmente está a ser corrompido por um tal de Caps May Cry, que só faz perguntas sobre Poderes de Combate, para dar zeros à pontuação dos users que participam na competição. Ah, era a glória! Ele tinha tudo uma ideia genial, e certamente iria ser promovido a moderador depois de tanto colaborar para o bem do fórum... mas acreditem, não foi o
que aconteceu.

O Leon desviou os seus olhos cor de bronze reluzente da Net por alguns minutos...ou dias, e deparou-se com uma surpresa não tão agradável, um tal entitulado de Broly tinha sido promovido a moderador, alguém que ele achava esse cargo de nenhuma maneira. Tudo bem que, ele insultava, spammava, etc., mas ele tinha contribuído com o seu coração e alguém que não merecia (na sua perspectiva) estava na moderação, com os seus poderes de Warn e Ban. Maldito! Desgraçado! O Leon e todo o seu orgulho fazem mais um log out prolongado. Mas ele ia voltar e todos sabiam que isso iria acontecer, eventualmente.

Um pouco antes disto tudo, o ssj2 mudou a sua identidade para The Joker, isto por uma obsessão qualquer ao grande papel desempenhado dinstitivamente por Heath Ledger como o The Joker no filme: Batman The Dark Knight.

Então, o dia do regresso finalmente chegou, o outrora ssj2, The Joker (TJ), converteu-se no Leon! Um user sempre disposto a ajudar, educado, mas que não dispensava uma boa piada e um palavrão aqui ou ali. O seu trabalho foi finalmente reconhecido no ano 2010, ele foi promovido a moderador no mês de Abril, sentindo assim a glória e poder do grupo dos membros azuis (moderação). Agora, o Leon era um deles! Sim, o poder era glorioso mas também doloroso, pois a partir desse momento a recente aquisição da moderação, tinha que controlar as suas piadas que eram inevitáveis, pois eram estas eram e são a sua imagem de marca. Quem é que nunca viu o Leon direccionar-se a alguém de pessoa de orientação sexual contrária à que realmente é, ou não; ou então "otário"? Todos sentiam-se à vontade com ele e suas asneiras diárias, mas agora uma barreira surgiu a impedir as coisas. Mesmo com as suas limitações, o Leon resolveu mostrar que iria continuar a ser ele mesmo! Algum tempo depois de a moderação usar uma Signature "moderação Gay" (O que me assustou quando cheguei ao fórum por acaso, by Caps/Eu não usei, foi só desculpas para se revelarem, by SG), e qauqle texto a referir que o Finger usava o dedo num determinado sítio, esses actos mostraram que o verdadeiro Leon nunca tinha morrido! Depois de combates com o Rubenoel (infelizmente este membro não transbordava espiríto natalício) e a sua simulação de morte (novamente sem espiríto natalício) e a "ressureição" do P00M, o Leon abandonou a moderação por motivos desconhecidos (mas que vem vos está a revelar estas informações, não está a par da situação by Caps), mas ao que parece, diferente de todos os restantes ex-moderadores malignos que ganharam a cor amarela (Old School/Velha Guarda) e vão para a eternidade sem a vida forense, o nosso Leão favorito continuar a rular todo o fórum com o seu humor descontraído e genial. Actualmente vive numa fase de obsessão hormonal pelo jogador de futebol, Fábio Coentrão.

Agradecemos ao Leon por fazer parte dos nossos dias um pouco ou muito mais feliz e divertido! E agradecemos igualmente aos membros que nos ajudaram com a pesquisa sobre esta pesquisa forense!

A Redação (Texto by Caps May Cry/Supervisão e Edição por Saiya-jin Gokū)

2 comentários:

  1. Nunca imaginei o Leon assim, mas sempre se pode conhecer mais sobre os users mais antigos.

    ResponderEliminar
  2. Muito bom :P Ainda me lembro de arbitar um combate no crash do The Joker :P LOOOL

    ResponderEliminar