sexta-feira, 27 de abril de 2012

Sugestões de Animes - Blood+



Tipo: TV
Numero de episódios: 50
Status: Terminado
Aired: Oct 8, 2005 to Sep 23, 2006
Duração: 24 min. per episode
Classificação etária recomendada: R - 17+ (violencia & profanidade)

Se você gosta de animes cheios de ação,sangue e vampiros é recomendado que você veja Blood+.Apesar de não ter um dos melhores episódios iniciais de sempre,a história vai evoluindo a cada episódio e junto disso as personagens também,sendo que até exemplificava algumas,mas acho que seria algo muito spoiler.

O enredo se passa em uma cidade do Japão,aonde uma jovem colegial chamada Otonashi Saya que tem uma vida tranquila com toda sua família,o único problema é que esta não tem lembranças de nada da sua vida,além do ano passado.Um dia esta é atacada por um monstro em seu colégio,e é nesse dia que sua vida começa a mudar drasticamente.

Quanto as personagens,acho que alguns são muito sobrevalorizados diante de outros,que em minha opinião,são muito melhores do que os tão valorizados.Tomo por exemplo o Lewis,uma personagem bem carismática,até um pouco cômica se for pensar,mas que tem poucos fãs,principalmente se for comparado a personagens como o Saya ou o Haji que são bem clichés,apesar de achar que o Haji é uma personagem boa.E como já disse uma das melhores coisas de Blood+ é a evolução de história e das personagens,que podem mudar drasticamente de um episódio para outro.

Sobre as openings/endings,pode-se dizer que são quase todas demasiadamente boas,sendo que só acho uma delas um pouco razoável,que seria por acaso a segunda opening.E entre a melhor delas,acho que em minha opinião seria a terceira opening,que até aproveito e deixo aqui para quem quiser ouvi-la:

Agora indo a parte dos combates,digo que grande parte deles são bem sangrentos,tendo algumas lutas a níveis bem épicos.E sendo um anime que tem muito haver com militares,há por várias vezes  o uso de armas de fogo,apesar do uso de armas brancas ser o mais comum.

Já sobre os defeitos,acho que o maior deles seria a própria Saya que por grande parte das vezes era o centro da história,apesar de que depois do episódio 25,esta ficou menos como o "centro da história",fazendo com que outras personagens tivessem mais importância como o Kai.

Então,após falar sobre todos esses pontos,tenho de dizer que achei um ótimo anime,e que talvez fosse até digno de uma nota 10,mas penso que por um ou outro defeito ele só mereceria um 9.5/10.E recomendo muito para quem gosta de animes com boas lutas,apesar de achar que todos deveriam este anime.

Confiram o tópico(fórum) aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário