quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Sugestões de Animes - K-ON!

Type: TV
Episodes: 13
Status: Finished Airing
Aired: Apr 2, 2009 to Jun 25, 2009
Producers: Kyoto Animation, Pony Canyon, Movic, Bandai EntertainmentL
Genres: Comedy, Music, School, Slice of Life
Duration: 24 min. per episode
Rating: PG-13 - Teens 13 or older

Fonte: MyAnimeList


Gostas de animes high school com raparigas Kawaii? Então K-ON! talvez seja uma boa opção, já que é um bom exemplo de anime cliché e por vezes até mesmo irritante, dependendo do ponto de vista de quem o vê. Mas o que K-ON! tem diferente de tantos outros animes? Simples: é uma combinação arriscada entre raparigas bonitinhas e instrumentos musicais.




O enredo se desenvolve em meio a reformulação do clube escolar Light Music (ou música leve, que vem bem a calhar, pois as músicas da banca fictícia são no mínimo bobas), em que os membros são: Hirasawa Yui (guitarra, voz), Akiyama Mio (baixo, voz), Tainaka Ritsu (bateria), Kotobuki Tsumogi "Mogi" (teclado) e Tatekatsu Ayana "Azu-Nyan" (guitarra). Sobre as personagens, são o cúmulo do cliché japonês, e o que elas têm em comum: KAWAII!!! Vocês poderão conferir um dos Openings abaixo:


Os factos não têm muita ligação entre si, mas isso não tira a piada que o anime tem algumas cenas, que, apesar de clichés, foram bem utilizadas em alguns momentos (e em outros certamente não). Alguns episódios não tiveram piada e foram apenas clichés mal utilizados (episódio 8 da primeira temporada é o melhor exemplo, em que vemos uma festa de Natal na casa de Yui). Algumas piadas repetitivas também não são o ponto do positivo da série, ou será que o gênero afetou minha compreensão?

Apesar dos defeitos, K-ON! é um anime divertido, obviamente voltado ao público feminino, que não tem muita complexidade em termos de enredo (se querem um anime mais complexo e "musical", Beck possa ser uma boa opção), mas é bom para se passar o tempo (apenas as raparigas).

Texto: Caps Lock

Sem comentários:

Enviar um comentário