sábado, 24 de dezembro de 2011

Megaman Zero X2! Comandos tão velhos com novo Enredo


Finalmente adquiri neste natal o meu Game Boy Advance, isto é claro, com o meu próprio dinheiro, lembram que eu havia vendido a minha Playstation 2 para comprar um Playstation 3? Então, parece que não consegui o suficiente e tive que apelar para plataformas baratas, mas que no quesito diversão e emoção não deixam a desejar, isso eu garanto. Ao comprá-lo eu tive direito em um jogo totalmente grátis, isso é raro nos dias atuais, então pedi o que me ofereceram. Se eu não caio no erro, a atendente me deu três possibilidades de jogos que eu poderia levar gratuitamente, o primeiro era The Sims, seguido de Fifa Football 2005 e por último Megaman Zero X2. Sinceramente caro leitor, com opções assim nem é tão difícil escolher o melhor não é mesmo? Foi por isso que escolhi o último para o meu deleite. Confesso que nunca fui fã de Megaman, isto porque os chefes são bastante apelativos e traiçoeiros, o jogo em si nunca é justo, e no caso, te impossibilitando de ser um vencedor.

Rokkuman Zero X2, também conhecido como Megaman Zero X2 é um jogo que faz parte de uma série alternativa de Megaman, ou seja, para aqueles que estavam acostumados em ver Zero como o líder dos Maverick Hunters, podem ir deixando este estereótipo de lado, nesta série alternativa, o Zero é um líder de uma resistência contra a Neo Arcadia, esta ‘’resistência’’ é na realidade um grupo de reploids que tentam salvar os Mavericks.


Ao falar um pouco mais sobre a jogabilidade, podemos constatar que não deixa a desejar, os botões de salto e troca de arma são bastante eficazes em hora de emergência, as armas oferecidas são boas e úteis a qualquer tipo de inimigo que vier a frente. O personagem central conta com a ajuda de Cyber Elfs, um tipo de vírus de computador que pode ser adquirido por Zero e utilizado nas diversas ocasiões, alguns aumentam tua energia, outros de tão Lives e podem até tirar energia útil do vilão, bom não é? Nem tanto, perceba que ao mesmo tempo em que eles facilitam há a parcela de dificuldade, há bastantes inimigos em todos os lados, chefes difíceis e Cyber Elfs raros de se encontrar (ou achas que eles já encontram-se contigo?), acrescento também o facto do jogo tornar-se demasiadamente repetitivo, não há uma diferenciação para os demais das antigas plataformas.

Não sou mal gamer, só não sou acostumado a jogar tipos de jogos com nível tão absurdo de dificuldade, prefiro perder a minha cabeça em um leve Resident Evil 3: Nemesis a Megaman X8, por exemplo. São opiniões, a você que gosta de desafio ao extremo e sentir aquele prazer inigualável ao derrotar o boss eu aconselho definitivamente.

Texto by Dunkel.

1 comentário: