domingo, 16 de outubro de 2011

[Manga] Code Geass: Renya of the Darkness - Análise


Code Geass: Renya of  the Darkness (コードギアス 漆黒の連夜, Kōdo Giasu: Shikkoku no Renya), a nova Saga de uma das histórias mais galardoadas, criada pelos estúdios Sunrise, Code Geass. Ao contrário da obra inicial que surgiu directamente ao público em formato de Anime com as suas duas temporadas (Lelouch of Rebellion & Lelouch of Rebellion R2) com Gorō Taniguchi como director, Ichirō Ōkouchi como escritor e os designs originais do grupo de artistas manga, Clamp; esta nova saga surge então ao público em formato manga e para além disso faz parte da linha oficial dos acontecimentos do Anime, só que em uma Era diferente, por isso não é mais uma adaptação manga spin-off. Gorō Taniguchi surge novamente como o director e desta vez igualmente o seu autor; o projecto é acompanhado pelo mangaka Tomomasa Takuma, que já tinha trabalhado no manga spin-off, Code Geass: Nightmare of Nunnally. O manga começou a ser publicado em Maio de 2010, e consta actualmente com 11 capítulos.

A história tem como protagonista, Renya, um rapaz de 17 anos, que ao conhecer uma misteriosa e jovem bruxa, chamada Reifū C.C, recebe uma maldição quando esta terá surgido à procura de um parceiro para um pacto em pleno Japão no período histórico Edo. Entretanto, surge igualmente um homem misterioso, com uma uma grande parecença a Lelouch, com intenções desconhecidas.

Opinião Pessoal: A história está interessante e as surpresas estão a surgir a pouco e pouco no entanto ainda não conseguiu causar aquela sucessão de "twists" que a obra original contempla, mas como o manga ainda somente tem 11 capítulos, vou aguardar por mais desenvolvimentos. Mas como já referi, a história está interessante pois existem novos conceitos e o poder do Geass tem uma outra faceta negativa. As minhas expectativas em geral são grandes e ao que tudo indica a próxima temporada de Anime vai basear-se neste manga, por isso como fã da história e da personagem Lelouch, vou acompanhar a obra!

Informação & Adaptação, MangaFox & Wikipedia
Artigo & Revisão por Saiya-jin Gokū

Sem comentários:

Enviar um comentário