quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Power Levels Daizenshuu 7 – Considerações e Incoerências

Esta é a segunda parte da compilação de textos sobre Power levels, mas diferentemente do que já foi dito anteriormente, aqui iremos citar alguns dados importantes a respeito dos Power levels que nos são oferecidos pelos guias (especificamente o Daizenshuu 7, que apesar de ser o mais aceitável ainda carrega vários erros em suas páginas). Vamos seguir a ordem cronológica dos poderes, onde haverá uma explicação sobre a possível incoerência.



Son Goku (Início): Segundo o Daizenshuu, Son Goku tem 10 de poder de combate, o que pode gerar incoerências, já que o fazendeiro que confronta Raditz tinha 5. O pequeno Saiya-jin conseguia levantar objectos pesados, como também poderia sobreviver a armas de fogo (e o fez), então devemos considerar que pelo menos a diferença de 1 entre Power levels naquele momento era algo razoavelmente grande, ou talvez o poder de Goku superava o valor que é dado pelo guia.



Son Goku (22º Tenkaichi Budokai): 180, mais um poder um tanto quanto incoerente. Se Goku deveria ter um poder a rondar 50 no primeiro torneio, então seu poder no segundo seria pouco maior do que 100, e não os absurdos 180 (tendo como referência o facto de que o daizenshuu dá um poder de combate de 260 ao Goku que enfrenta o Piccolo Daimaoh Jovem).



Son Goku (VS Piccolo Daimaoh Jovem): 260, como já foi referido no item anterior. Incoerente também por ser superior ao Tenshinhan no Dragon Ball Z, que provavelmente treinou durante aqueles cinco anos, e fez frente ao Goku com roupas pesadas no 23º Tenkaichi Budokai.



Piccolo Daimaoh Jovem: O mesmo que Goku. Se ambos tinham poderes próximos, ele também não deveria ter 260, mas um valor muito inferior ao que é dado no Daizenshuu. 200 seria mais do que suficiente, apesar de ainda ser aparentemente um valor alto, se considerarmos os poderes do início de Dragon Ball Z.



Raditz: Seu poder é de 1500, mas segundo o anime, o seu poder é semelhante ao de um Saibaman (que tem 1200, oficial). Pode não parecer, mas é uma grande diferença de poderes, e tal comparação não deveria ser sido feita se os poderes eram tão distintos. Logo, provavelmente Raditz tinha um poder menos elevado se comparado ao qual recebe no Daizenshuu.



Nappa: O poder de Nappa é de 4000, mas como ele conseguiu dar tanta luta ao Goku (base) ao ponto de Vegeta dizer que a luta nunca terminaria? O poder máximo de Nappa deveria rondar 8000 assim como Goku, já que ambos tinham quase o mesmo nível de poder. Algo a considerar é que talvez os 4000 sejam de sua forma base, ou seja, na forma em que enfrenta os Z-fighters mais fracos (Piccolo, Gohan, etc).



Son Gohan e Kuririn em Namek: Os dados do guia não são incoerentes, mas devemos considerar que os valores não são constantes, já que a cada batalha eles ficavam mais fortes pelo despertar dos poderes. Ou seja, os 14000 e 13000 (respectivamente) são aplicados apenas ao momento em que os dois guerreiros confrontam Guldo.

Ainda existem outras incoerências como Goku com 8000 exactos (sendo que seu poder supera 8000 oficialmente) e Vegeta com 30000 durante toda a Saga Namek (novamente, eles deveriam pelo menos fazer o favor de apontar que os valores variam), mas vamos terminar por aqui. No próximo texto o tema será o fanatismo com relação a algumas personagens, aguardem.

Links para os poderes oficiais do Daizenshuu: primeira página e a segunda.

Tópico com a tradução dos textos aqui.

Créditos ao user Jimmy pela tradução e exposição das imagens no fórum.

A Redação,
Texto by Caps Lock/Mystic Caps

Sem comentários:

Enviar um comentário