segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Dragon Ball, capítulo 6 - Resenha




Começamos o capítulo com o desfecho do capítulo anterior: Goku se prepara para lutar com Oolong, o monstro metamorfo cuja identidade é desconhecida, ao menos por enquanto, o que deixa tudo mais cómico. Uma realidade é ver Oolong sempre a desafiar e provocar Goku, enquanto apenas discute e parte para o ataque, pois é claramente fraco apesar do corpo robusto de suas mutações. Porém, só pode se transformar durante 5 minutos, o que dá mais um momento cómico do robusto monstro fugindo do pequeno Son Goku.


Outra cena bastante cómica, mas um bocado cliché. Enquanto Oolong volta para sua forma costumeira, Goku passa correndo e vê ele, ainda irreconhecível como o vilão. Em um momento que se faz cliché perante outros desenhos mais novos, pergunta para que lado Oolong foi, sendo que quem respondia era o procurado. E é revelado um fato interessante: Ele só pode se transformar novamente passado 1 minuto após o 5 da transformação.


Como podemos ver na imagem, o metamorfo aproveitou que o minuto havia passado e se transformou novamente, agora em um típico robô chinês, com hashi e tudo. Outro momento cómico (afinal, Akira Toriyama amava mesmo isso) é ele se queimando com a tigela. E a verdade sobre o monstro é revelada quando um miúdo joga uma pedra pelo estilingue, e o grande robô grita de dor.


E Goku propõe algo que seria a verdade. Apesar de tomar as mais variadas formas, a força dele não muda. Ele só consegue intimidar o oponente, nada mais. Assim, o grande robô pergunta da força do pequeno guerreiro. Para provar a grande força, teria que quebrar alguns tijolos com a mão. E aí...


... o puto o faz apenas com um dedo, e ainda demonstra extrema facilidade. É mais uma prova da grande força de Son Goku. Assim, Oolong fica em forma de morcego e foge. Mas, para a surpresa do mesmo, Goku possuía Kintoun, a nuvem dada por Mestre Kame. Lembram? Ele vira depois um foguete, mas ´logo os 5 minutos já haviam passado, e a verdadeira identidade dele vem à tona.

Após tudo estar descoberto, Oolong irá revelar onde estão as gajas da vila que ele raptou. Para mim engraçado, ver todos em fila para isso. Na mesma fila, mostra a senhora entregando a bola de cristal para Bulma. Ao chegar lá, é revelada uma verdade: As gajas estão se divertindo, atuando como patricinhas e torrando o dinheiro de Oolong. O engraçado é ver como Akira consegue colocar tantos momentos cómicos em um capítulo, e ficar mesmo bom. 


Texto por Rafaboy.

Sem comentários:

Enviar um comentário